quinta-feira, 2 de abril de 2009

PORQUE NÃO VOU VOTAR PS, NEM PSD, pelo menos...

Quem não gostar ou bem degustar do que vai encontrar, ao continuar a ler, que passe à frente...!
Mas não se preocupem os mais afoitos a melindres. Eu aceito ler a opinião dos outros, mesmo sobre as minhas.
Foi-me alimentado um problema existencial.
Bem, dizem-me muitos, é porque não o sabes resolver. Dou a mão à palmatória. Não sei. E começo a ter dúvidas se alguma vez o vou saber. Ou se alguém virá em minha ajuda.
E qual é esse "qui pro quo" existencial?
Tenho duas filhas.
Como dizer-lhes que à Escola não devem faltar, que nela devem aprender e aprender, com esforço por elas despendido, obtendo conhecimentos sólidos e provando ao longo da sua vida que o são...?
Como dizer-lhes que todo o "ganho" que seja fruto de um qualquer acto tipo "xico-espertismo", embora possa ser atraente, mais cedo ou mais tarde, contra elas se vai virar...?
Como dizer-lhes que devem procurar sustento através de trabalho honesto e não recorrendo a um qualquer "esquema"...?
Como dizer-lhes que é errado ser corrompido ou corromper...?
Como dizer-lhes que devem acreditar que a Justiça existe...?
Como dizer-lhes que a arrogância e a prepotência são males do mundo que devem ser combatidos...?
Como dizer-lhes que não devem ter medo de se manifestar, de mostrar as suas ideias, de lutar pelos seus ideais...?
Como dizer-lhes que não se preocupem por que nunca, ninguém as irá escravizar...?
Como dizer-lhes que as devo educar nos princípios da ética, da honestidade e da solidariedade...?
Como dizer-lhes que vivo em Portugal! Onde..? Em Portugal! País de escritores, filósofos e poetas... mas também e principalmente, de "gajos porreiros"...
E o que e quem são os ditos "... porreiros"? Imaginem....
Como dizer-lhes que é por ter este problema existencial que não vou votar PS, nem PSD...?

1 comentário:

  1. Pois....
    Como eu o compreendo!
    Também tenho essas dúvidas... também tenho um filho... também acredito na ética e na solidariedade ....
    Eu sei Carlos. Somos poucos, mas somos!
    PS? PSD?
    Hum.... não me parece....

    ResponderEliminar